terça-feira, 9 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
A HUMILHAÇÃO PERFEITA !!!!!!!!!!!!!!!!!
COMO TINHA-MOS REFERIDO NO POST ANTERIOR, APENAS UM DOS LADOS DA BARRICADA SAIU A GANHAR E NUNCA PODERIA SER OUTRO A NÃO SER O NOSSO VERDADEIRO HULK.
HOJE ASSISTIMOS A UMA VERDADEIRA HUMILHAÇÃO DO SLBOSTA NO NOSSO MARAVILHOSO ESTÁDIO VESTIDO PARA MATAR QUARQUER INTENÇÃO DE VITÓRIA QUE VIESSE DO LADO DE MARROCOS.
AMBIENTE FANTÁSTICO, PÚBLICO FANTÁSTICO E OS SUPER DRAGÕES COMPLETAMENTE DOIDOS NUM JOGO QUE NOS LEVOU AO DELIRO EMOCIONAL (ALEGRIA CLARO).
UMA PALAVRA DE APREÇO AO ROBERTO, POR CONTINUAR A SER O QUE ELE É MELHOR; UM COMPLETO FRACASSO; ............
UM PEQUENO APARTE; MAIS UMA VEZ ASSISTIMOS A UMA CARGA POLICAL NO FINAL DO JOGO, HÁ ATITUDES QUE ATÉ COMPREENDEMOS, MAS DESTA VEZ, FICAMOS COMPLETAMENTE BOQUIABERTOS, UM RAPAZ QUE SALTA DENTRO DAS 4 LINHAS QUANDO O JOGO JÁ TINHA ACABADO, (TUDO BEM QUE NÃO O PODE FAZER) E VAI BUSCAR UMA CAMISOLA QUE O PRÓPRIO JOGADOR LHE DEU E QUANDO REGRESSA Á BANCADA VÊ A POLICIA DE INTERVENÇÃO E IMEDIATAMENTE SE DEITA NO CHÃO, QUAL A FINALIDADE DA BRUTALIDADE DO ESPANCAMENTO AO MÍUDO??????? COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO, DEPOIS QUEREM RESPEITO????
AGUARDAREMOS MELHORES DIAS.....
OBRIGADO EQUIPA, OBRIGADO JORGE NUNO PINTO DA COSTA.
Etiquetas:
carga policial,
falcao,
fc porto,
hulk,
pinto da costa,
sdpenafiel,
slb,
slbosta,
super dragoes,
super dragoes penafiel
OS DOIS LADOS DA BARRICADA
O avançado brasileiro Hulk, melhor marcador da prova, e o espanhol Roberto, último obstáculo da segunda melhor defesa, são o espelho dos inícios de época de FC Porto e Benfica e defrontam-se domingo, no Dragão.
O internacional "canarinho" tem sido a "alma" ofensiva dos 'dragões', com oito golos e uma série de exibições de grande nível, marcadas por desconcertantes e imparáveis correrias rumo às balizas adversárias, para finalizar, quase sempre bem, em força ou, novidade, com classe.
Hulk destaca-se na equipa dos azuis e brancos
Depois de na época passada ter sido castigado, Hulk é uma das figuras da equipa do FC Porto
Murad Sezer/ Reuters
Hulk, que a época passada apenas marcou nove golos em 19 jornadas e perdeu vários jogos devido a castigo devido a uma agressão a um stewart no túnel da Luz, simboliza também a transformação do FC Porto ao nível da qualidade futebolística.
Após as nove primeiras jornadas, os 'azuis e brancos' somam mais cinco pontos e só falharam a vitória em Guimarães, isto apesar de Hulk até a ter encaminhado, com um grande golo de pé direito, após mais uma brilhante jogava individual.
Com os seus golos, a sua força e as suas arrancadas, o jogador descoberto nos confins do Japão tem sido, inquestionavelmente, a grande figura da equipa comandada por André Villas-Boas e do próprio campeonato.
Em termos de destaque na imprensa, as manchetes dedicadas a Hulk só têm paralelo nas parangonas oferecidas ao guarda-redes espanhol Roberto, que chegou esta época à Luz, via Atlético de Madrid, a troca de 8,5 milhões de euros.
Má prestação na pré-temporada levantou dúvidas
Um "frango" na pré-temporada, face ao Sion, a 11 de julho, dia em que os seus compatriotas conquistavam o título mundial na distante África do Sul, cedo marcou Roberto, que passou a estar debaixo de todos os holofotes.
Depois de criar dúvidas com má prestação na pré-temporada, Roberto recupera na equipa da Luz
Armando Franca/ AP Photo
As dúvidas sobe a sua qualidade, nomeadamente a relação qualidade/preço, passaram a ser uma constante e foram subindo de tom ao ritmo dos golos que o espanhol ia sofrendo.
Dois golos sofridos na Supertaça (0-2 com o FC Porto) e outros tantos na ronda inaugural (1-2 com a Académica) elevaram o tom das críticas, que se tornaram "ensurdecedoras" após os dois consentidos no reduto do Nacional (1-2), especialmente o segundo, um golo mais do que caricato.
Etiquetas:
benfica,
fc porto,
hulk,
roberto benfica,
sdpenafiel,
slb,
slosta
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
FC PORTO EMPATA E SEGUE EM FRENTE NA EUROPA
Em jogo controlado totalmente pelo juiz da partida, com dezenas de erros e um golo mal anulado, o Porto empatou com o Besiktas por 1 a 1 nesta quinta-feira, em casa, e mesmo assim garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase da Liga Europa.
A vaga só veio porque o Rapid Viena perdeu em casa para o CSKA Sofia por 2 a 1, no outro jogo do Grupo L.
Com isso, a O Porto lidera com dez pontos, contra sete do Besiktas e três de Rapid e CSKA.
Na próxima rodada, o time búlgaro recebe o Besiktas em Sofia.
Já o Porto vai à Áustria defrontar o Rapid Viena.
Etiquetas:
europa league,
fc porto,
liga europa,
sdpenafiel,
super dragoes,
super dragoes penafiel
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
LIGA EUROPA
Etiquetas:
europa league,
fc porto,
hulk,
liga europa,
sdpenafiel,
super dragoes,
super dragoes penafiel
terça-feira, 2 de novembro de 2010
FC PORTO vs slbosta
DOMINGO, TODOS OS VERDADEIROS SE DEVEM COMPARECER NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, APENAS COM UMA FINALIDADE EM MENTE................ A VITÓRIA, DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS, PARA ISSO CONTAMOS COM TODOS OS VERDADEIROS DRAGÕES PARA UM GRANDE ESPECTACULO NAS BANCADAS.
SEMPRE CONTIGO ALLEZ.............
Etiquetas:
benfica,
campeoes,
fc porto,
sdpenafiel,
slb,
superdragoes
domingo, 31 de outubro de 2010
PORTO VENCE E É MAIS LIDER!!!!
Numa noite de muita chuva em Coimbra, o FC Porto venceu a Académica de por 1-0. Os Dragões mantêm a vantagem de 7 pontos sobre o Benfica, quando falta uma semana para o clássico no Dragão. Jorge Costa, treinador da Académica, preferia ter jogado noutra altura, por causa do mau tempo. André Villas-Boas, treinador do FC Porto, concorda mas diz que ficou satisfeito com o resultado.
COIMBRA, TEM MAIS ENCANTO, VESTIDA DE AZUL E BRANCO...........
Etiquetas:
académica,
andre vilas boas,
fc porto,
sdpenafiel,
super dragoes,
super dragoes penafiel
sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
ACADÉMICA vs FC PORTO
O F.C.Porto este sábado terá pela frente um duro teste na cidade de Coimbra, diante dos estudantes que esta época ainda não perderam qualquer jogo em casa perante o seu público. Por outro lado o F.C. Porto advém de uma expressiva vitória por 5-1 perante o Leira, enquanto a Briosa aparece de uma vitória caseira frente ao Nacional por 2-1.
O F.C. Porto continua imparável no campeonato nem o descuido em Guimarães conteve a vontade de vencer da equipa de André Vilas Boas, a última vítima foi a União de Leira que sofreu uma pesada derrota por um expressivo 5-1 estando Hulk em grande destaque com 2 golos e uma exibição de deliciar qualquer adepto de futebol. André Vilas Boas vai ter todo o plantel à disposição, sem lesionados ou castigados o grupo estará na máxima força.
Etiquetas:
académica,
fc porto,
super dragoes,
super dragoes penafiel
BLOG DE NOVO ACTIVO
Os administradores deste blog, pedem desculpas a quem nos têm seguido através deste sítio da web, mas houve problemas no blog em que não conseguia-mos aceder derivado ás password.
Mas, está tudo resolvido e de novo a funcionar, para pena de muitos mas para alegria de milhões.....
FORÇAAAAA PORTOOOOOOOOOO
Mas, está tudo resolvido e de novo a funcionar, para pena de muitos mas para alegria de milhões.....
FORÇAAAAA PORTOOOOOOOOOO
Etiquetas:
falcao,
fc porto,
penafiel,
super dragoes penafiel
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
FC PORTO IMPARÁVEL!!!!!!!!!!!!!!
FC PORTO bateu o Nacional por 0-2, reforçando assim a liderança da liga e reforçando a caminhada para a conquista do título nacional.
A equipa de André Villas Boas soma e segue com vitórias consecutivas nos cinco jogos já disputados. Aliás, a equipa ainda não perdeu nenhum jogo desde a chegada do jovem treinador à equipa.
O adversário foi o Nacional, que jogou em casa. A equipa tinha já vencido o Benfica e esperava bater o Porto para saltar para a terceira posição do campeonato. No entanto, o Dragão mostrou-se um animal difícil, apesar de ter tido uma ajuda do Nacional nos dois golos da vitória.
Aos 21 minutos, João Aurélio, contribuiu com um autogolo para a vitória do FC Porto. Perto do intervalo, Falcao agradeceu a gentileza e desperdiçou uma grande penalidade e castigar derrube a Varela dentro da área do Nacional.
O mesmo Varela acabou por marcar o segundo golo, aos 56 minutos, ao aparecer no centro da área para, com um remate oportuno, aproveitar assistência perfeita de Hulk.
O dragão tem 15 pontos em cinco jogos, mais quatro que o V. Guimarães, segundo classificado, e mais 7 que o Braga, mais 8 que o Sporting e mais 9 que o Benfica, os outros candidatos ao título.
Etiquetas:
falcao,
fc porto,
hulk,
joao moutinho,
maritimo,
penafiel,
super dragoes,
super dragoes penafiel
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Parente com fim-de-semana agridoce
A largar do oitavo lugar da grelha de partida, Álvaro Parente fez o que se costuma chamar de «uma corrida de trás para a frente» na jornada lusa da Superleague Formula, que teve lugar no Autódromo do Algarve. O português conseguiu ascender ao terceiro lugar, o que lhe abria boas perspectivas para conseguir um lugar na Super Final. No entanto, o azar que tem perseguido o piloto luso do FC Porto voltou a bater-lhe à porta: na segunda corrida do dia Parente foi forçado a desistir com uma falha mecânica no seu monolugar. O melhor este fim-de-semana foi Vervisch, aos comandos do monolugar do Liverpool, que venceu a Super Final. Com este resultado, Davide Ringon levou o Anderlecht ao comando da classificação geral, com 14 pontos de vantagem sobre o Tottenham e 39 sobre o FC Basel. O FC Porto é décimo, com 361 pontos e o Sporting CP ocupa o 13.º posto, com 279 pontos.
sábado, 18 de setembro de 2010
VILAS BOAS NÃO ABDICARIA POR NADA O FC PORTO !!!
O treinador do FC Porto, André Villas Boas, manifestou o seu agrado perante a hipótese de José Mourinho orientar a selecção portuguesa nos dois próximos encontros, assegurando que, caso o convite lhe fosse dirigido, não aceitaria, já que não abdicaria do FC Porto «por nada».
«Estou sentado na minha cadeira de sonho, não abdico dela por nada», sublinhou Villas Boas.
«Tendo em conta o panorama eleitoral na Federação, parece-me uma opção sensata. Sensata, porque é a oportunidade, tendo em conta a abertura que José mourinho demonstrou, de trazer o melhor treinador do mundo para a Selecção», salientando que a escolha de um seleccionador definitivo «permitiria o reconhecimento imediato dos jogadores e de uma nova realidade».
Quanto à possibilidade de Villas Boas ser convidado para dirigir a selecção, o técnico dos dragões comenta «sinceramente, não se pode pôr, tão cedo na minha carreira, uma questão dessas. Se faz parte das minhas ambições futuras ser seleccionador? Não!».
Etiquetas:
andre vilas boas,
fc porto,
selecção nacional,
super dragoes,
super dragoes penafiel
NACIONAL vs FC PORTO
São 8 jogos, 8 vitórias e 21 golos marcados a provar que este FC Porto já tem o cunho ofensivo que André Villas-Boas sempre assumiu querer incutir-lhe. A média que ultrapassa ligeiramente os 2,6 tentos por partida só não é o melhor registo da década no clube, porque num período idêntico, isto é, nos primeiros 8 jogos oficiais, os dragões de Octávio Machado (2001/2002) conseguiram marcar mais um golo (22) do que estes de Villas-Boas. No entanto, nem o FC Porto campeão europeu com José Mourinho arrancou a marcar a um ritmo tão alucinante quanto este.
Os dragões preparam a deslocação à Madeira, onde segunda-feira defrontam o Nacional no fecho da quinta ronda da Liga Zon Sagres.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
OPERAÇÃO CHOUPANA EM PREPARAÇÃO
Após ter entrado da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Rapid de Viena no Estádio do Dragão, a equipa do FC Porto voltou ao trabalho, na manhã desta sexta-feira.
No campo de treinos do Olival, André Villas-Boas foca agora as atenções na deslocação à Choupana, onde enfrentará o Nacional, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga.
Os “dragões” estão na máxima força, sendo que a única “baixa” a lamentar é Mariano, que continua a desenvolver treino condicionado.
Para amanhã, Sábado, ficou agendada uma nova sessão de trabalho, desta feita para as 10horas, e será precedida de uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.
Etiquetas:
andre vilas boas,
CHOUPANA,
fc porto,
NACIONAL,
super dragoes penafiel
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
VERDADEIROS DRAGÕES
O PORTO RECEBEU E VENCEU HOJE O RAPID VIENNA POR 3 BOLAS A ZERO.
NUM JOGO TOTALMENTE DOMINADO PELOS DRAGÕES, DEU PARA QUASE TUDO.
NUMA PRIMEIRA PARTE EM QUE O PORTO REALIZAVA VÁRIAS OCASIÕES DE GOLA, MAS NÃO AS CONSEGUIA CONCRETIZAR, ATE QUE AOS 26 ROLANDO EMPURRA O ESFÉRICO PELA PRIMEIRA VEZ PARA O FUNDO DA BALIZA.
NA SEGUNDA PARTE TIVEMOS OS GOLOS DE FALCÃO E NO MINUTO 77 O MELHOR GOLO DA NOITE, QUANDO O RUBEN NUM REMATE FORTE FEZ A BOLA ENTRAR NO POSTE CONTRARIO DE ONDE SE ENCONTRAVA O GUARDA REDES AUSTRIACO.
UMA NOITE FANTÁSTICA DE MUITA FESTA NO ESTÁDIO, SEMPRE COM OS VERDADEIROS SUPER DRAGÕES A APOIAR A EQUIPA 90MINUTOS.
Etiquetas:
fc porto,
fc porto vence rapid,
sdpenafiel,
super dragoes penafiel,
superdragoes
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
FC PORTO TEM QUE SER FRIO E RIGOROSO
O FC Porto tem de ser “paciente e rigoroso” e não pode “expor-se de forma muito declarada” no encontro de quinta-feira com o Rapid Viena, da primeira jornada do grupo L da Liga Europa em futebol.
As ideias foram hoje transmitidas por André Villas-Boas, treinador do FC Porto, que pediu ainda “lucidez e equilíbrio” e garantiu que a sua equipa “privilegia um futebol de ataque”.
“Mas essa disposição (táctica) pode levar a calafrios”, alertou Villas-Boas, recordando, por exemplo, o encontro com o Sporting de Braga, no sábado, e que o FC Porto venceu por 3-2, depois de duas desvantagens no marcador.
O FC Porto, de acordo com o seu treinador, tem um “palmarés e um historial” a defender e o clube, como já foi também referido, “tem o compromisso de entrar para vencer em todas as competições”.
André Villas-Boas garantiu não existir mais pressão pelo facto do FC Porto não participar este ano na Liga dos Campeões e sublinhou a importância de uma vitória sobre o Rapid Viena: “São três pontos decisivos”.
“Quanto mais acreditamos na nossa competência, menos pressão sentimos. As pessoas acreditam em nós e temos de basear o nosso trabalho naquilo que queremos, que é regularidade nas exibições e na pontuação”, explicou.
Satisfeito com a recuperação de Guarin -- embora ainda não convocado -- e com a proximidade de ter todo o plantel à disposição (falta apenas Mariano), o treinador revelou que o Rapid Viena é uma equipa “que pode causar surpresas”, porque “explora bem os erros dos adversários, um pouco como o Sporting de Braga”.
“São equilibrados defensivamente e depois saem para o contra-ataque rápida e agressivamente. Temos de ser concentrados e rigorosos, sobretudo no início do jogo. É uma equipa que pode surpreender quando joga fora, pela tal agressividade de transição. E já eliminou o Aston Villa”, recordou.
Com a “obsessão” pelas vitórias, André Villas-Boas lembrou, por fim, a inexistência de equipas imbatíveis e assumiu que a vitória na Supertaça perante o Benfica “ajudou a consolidar a transmissão de ideias e a assimilação de processos”.
“Foi uma vitória importante contra um adversário que não perdia com ninguém, que estava a fazer uma excelente pré-época e a prometer mundos e fundos”, disse.
FC Porto e Rapid Viena jogam a partir das 20h05, no estádio do Dragão, no Porto, num encontro do Grupo L da Liga Europa arbitrado pelo escocês Douglas McDonald.
Etiquetas:
fc porto,
liga europa,
rapide wien
terça-feira, 14 de setembro de 2010
PORTO QUER CONTINUAR A VENCER
O FC Porto estreia-se quinta feira na fase de grupos da Liga Europa em futebol, frente ao Rapid de Viena, procurando a oitava vitória em outros tantos jogos, enquanto o Sporting joga fora com o Lille.
A fazer um excelente início de temporada, os "dragões" surgem como favoritos no Grupo L, recebendo na primeira ronda os austríacos, que vem de uma derrota no "derby" da capital, frente ao Áustria de Viena.
Nos primeiros sete encontros da temporada, o FC Porto só conhece a vitória e apenas sofreu golos em dois encontros, ambos em casa, frente ao Genk (4-2), no "play-off" da Liga Europa, e sábado, no difícil triunfo sobre o Sporting de Braga (3-2), na quarta jornada da Liga portuguesa
Etiquetas:
andre vilas boas,
fc porto,
liga europa,
super dragoes,
super dragoes penafiel
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
PORTO VENCE BRAGA E LIDERA ISOLADO
O FC Porto distanciou-se no Sábado na liderança da Liga de futebol, após vencer o Sporting de Braga, por 3-2, numa quarta jornada marcada também pelo empate caseiro do Sporting e por nova derrota do SLBOSTA.
No Estádio do Dragão, o FC Porto somou o quarto triunfo em tantos jogos e tem agora nove pontos de vantagem sobre o SLBOSTA e cinco sobre o Sporting, que não foi além de um nulo perante o Olhanense.
O Sporting de Braga, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ainda esteve em vantagem por duas ocasiões, primeiro por Luís Aguiar (16 minutos) e depois por Lima (61), mas Varela (23) e Hulk (63) refizeram a igualdade e o extremo luso carimbou o triunfo aos 70.
O FC Porto soma agora 12 pontos e é líder isolado da Liga.
No Estádio do Dragão, o FC Porto somou o quarto triunfo em tantos jogos e tem agora nove pontos de vantagem sobre o SLBOSTA e cinco sobre o Sporting, que não foi além de um nulo perante o Olhanense.
O Sporting de Braga, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ainda esteve em vantagem por duas ocasiões, primeiro por Luís Aguiar (16 minutos) e depois por Lima (61), mas Varela (23) e Hulk (63) refizeram a igualdade e o extremo luso carimbou o triunfo aos 70.
O FC Porto soma agora 12 pontos e é líder isolado da Liga.
Etiquetas:
braga,
classificação liza zon sagres,
fc porto
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
TÁCTICA DA BANCADA
COMO TREINADORES DE BANCADA QUE SOMOS TODOS, AQUI DICA UMA PROVÁVEL EQUIPA PARA A VITÓRIA NO SÁBADO.
COMENTEM, DÊM A VOSSA OPINIÃO E PODE-SE ALTERAR O ESQUEMA TÁCTICO.
Etiquetas:
braga,
fc porto,
super dragoes penafiel,
táctica do porto
terça-feira, 31 de agosto de 2010
4ª jornada: F.C. Porto-Sp. Braga antecipado para sábado
O grande jogo da 4ª jornada da liga entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, os dois primeiros classificados do campeonato, foi antecipado para sábado, dia 11 de Setembro, anunciou esta terça-feira a Liga de clubes. O jogo ficou, assim, marcado paras as 21h15 e vai contar com transmissão em canal aberto, na TVI.
Programa da 4.ª jornada
Sexta feira (10 Setembro):
V. Guimarães¿Benfica, 20:15 (SportTV)
Sábado (11 Setembro):
Sporting¿Olhanense, 19:15 (SportTV)
F.C. Porto-Sp. Braga, 21:15 (TVI)
Domingo (12 Setembro):
Marítimo-P. Ferreira, 16:00
Portimonense-Rio Ave, 16:00
U. Leiria¿Nacional, 18:00 (SportTV)
Académica-Naval, 20:15 (SportTV)
Segunda-feira (13 Setembro):
V. Setúbal-Beira-Mar, 20:15 (SportTV)
Etiquetas:
4º jornada,
braga,
fc porto,
super dragoes
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
ATÉ JÁ RAUL...
O internacional português chegou ao F. C. Porto no início da temporada de 2004/05, tendo contribuído de forma decisiva para o tetracampeonato ganho pelos dragões entre 2005/06 e 2008/09, e também para três vitórias na Taça de Portugal (2005/06, 2008/09 e 2009/10). Para além da Supertaça deste ano, o médio conquistou ainda as edições relativas às épocas de 2003/04, logo nas primeiras semanas no clube do Dragão, e de 2005/06.
Etiquetas:
fcporto,
liverpool,
raul meireles,
super dragoes
domingo, 29 de agosto de 2010
PORTO VENCE E LIDERA ISOLADO...
Os dois tentos do "incrível" (22 e 65 minutos) construíram uma justa vitória, apesar das queixas dos vilacondenses quando, aos 39 Tarantini, pareceu tocado por Álvaro Pereira na área.
Os "dragões" são a única equipa só com vitórias na prova e chegam à primeira paragem do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga e seis pontos de avanço para o campeão Benfica. o Rio Ave, que alinhou com 11 portugueses, continua com apenas um ponto.
Os "dragões" são a única equipa só com vitórias na prova e chegam à primeira paragem do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga e seis pontos de avanço para o campeão Benfica. o Rio Ave, que alinhou com 11 portugueses, continua com apenas um ponto.
Grande presença dos Super Dragões sempre em grande apoio pelo seu PORTO.
RIO AVE vs FC PORTO
Sorria, está em Vila do Conde. Não é, mas podia muito bem ser este o título da abordagem do F.C. Porto ao jogo frente ao Rio Ave. Sorria, há mais um jogo nos Arcos. A cidade é bonita, organizada, sedimentada na junção entre o antigo e o contemporâneo. Vila do Conde respeita a história e isto, traduzido para o futebol, coloca os dragões enleados no favoritismo.
O registo é claro: em 16 deslocações ao terreno do Rio Ave para o campeonato, apenas por uma vez o F.C. Porto perdeu. A efeméride teve lugar na emoldurada temporada 2003/04, ano do título europeu em Gelsenkirchen. Sorria, está em Vila do Conde, pois claro.
BILHETE SÓCIO SUPER DRAGÕES: 10€
AUTOCARRO GRÁTIS
terça-feira, 17 de agosto de 2010
FC PORTO VENCE A NAVAL
Um golo de Hulk na conversão de uma grande penalidade controversa permitiu ao FC Porto "arrancar" este sábado uma difícil vitória no terreno da Naval 1º de Maio, na jornada de abertura da Liga portuguesa de futebol.
O avançado dos "dragões", que falhou grande parte da última época devido a castigo disciplinar, converteu com sucesso o castigo máximo aos 83 minutos, depois da bola ter batido no braço de um defesa da formação da casa.
Com este resultado, o FC Porto juntou-se a Sporting de Braga e Vitória de Setúbal no primeiro lugar do campeonato, todos com três pontos.
O avançado dos "dragões", que falhou grande parte da última época devido a castigo disciplinar, converteu com sucesso o castigo máximo aos 83 minutos, depois da bola ter batido no braço de um defesa da formação da casa.
Com este resultado, o FC Porto juntou-se a Sporting de Braga e Vitória de Setúbal no primeiro lugar do campeonato, todos com três pontos.
OS SUPER DRAGÕES ESTIVERAM PRESENTES COMO SEMPRE.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
FC PORTO VENCE 17ª SUPERTAÇA CÂNDIDO OLIVEIRA
Aveiro – O FC Porto venceu este fim-de-semana a Supertaça Cândido Oliveira no Estádio de Aveiro, por 2-0 frente ao Campeão Nacional, Benfica.
O estádio de Aveiro recebeu o jogo inaugural da época 2010/2011,a supertaça Cândido de Oliveira. Benfica e FC Porto jogaram a 33/a edição, das quais 11 foram disputas entre os maiores rivais do futebol português, e nesse aspecto ficou revelada a «especialidade» portista. Nas 11 finais disputadas com os encarnados, FC Porto saiu vitorioso em 10 ocasiões. De referir que o FC Porto sozinho conquistou este troféu mais vezes que todos os outros 4 vencedores.
As duas equipas subiram ao relvado sem surpresas no onze inicial.
Enquanto o Benfica surgiu em 4x4x2 que os levou na época passada a tão boas exibições, pondo de parte o 4x4x3 que vinha sendo testado por Jorge Jesus durante a pré-temporada . Mas logo cedo, ficou visível o pouco conforto dos jogadores por esta opção táctica de Jesus.
O FC Porto entrou em campo no 4x4x3 utilizado, também, por Jesualdo Ferreira durante as 3 épocas no dragão. Mas cedo se percebeu que este FC Porto não é o mesmo da era Jesualdo. André Villas-Boas gosta que as suas equipas tenham bola e foi isso que o FC Porto fez, isso, garra e concentração.
Toda esta dinâmica que André Villas Boas deu ao novo FC Porto, permitiu ao FC Porto conquistar o 1/o troféu da época de forma categórica. E conseguiu-o com mestria frente ao campeão nacional. FC Porto personalizado, que trata bem a bola, que não dá espaços, e que apesar de algumas diferenças, não perdeu o que de bom tinha no passado. O 2/o golo é prova disso, uma rápida transição a fazer lembrar outros tempos.
Com uma defesa coesa, que sempre soube quando deveria adiantar os seus laterais na ajuda a um meio campo batalhador, mas refinado. Fernando, Moutinho e Belluschi estiveram em grande destaque durante todo o jogo. Na frente contou com um brilhante Varela, e um (sempre) inspirado Falcao. Hulk apareceu muito em jogo mas sempre pouco assertivo nas opções. FC Porto roubou a bola e espaço, teve a arte de encolher o campo quando lhe dava jeito e alargá-lo sempre que Varela ou Hulk apareciam nas faixas (principalmente o esquerdo).
Destaque ainda para a entrada de Raul Meireles 81minutos,que pode ter ganho o 1/o troféu da época e o último ao serviço do FC Porto.
O golo sofrido logo aos 3 min na sequência de um pontapé de canto com falhas de marcação. Já a perder por 1-0 Jorge Jesus volta ao que 4x4x3 ensaido durante a pré-temporada. Aos 59´ com a saída de Aimar para a entrada do reforço Jara, Jesus passou Fábio Coentrão para Médio-interior, passando Jara para a ala até aí ocupado pelo Caxineiro.
O Guardião Roberto que tem sido o grande pesadelo dos encarnados durante a pré-temporada, voltou ontem a não confirmar os 8 Milhões de Euros pagos pela SAD encarnada (QUE SÓ DÁ VONTADE DE RIR, DO ROBERTO, DO TREINADOR E DOS TOLOS BENFIQUISTAS QUE SÓ ELES E QUE NAO VÊEM A MERDA QUE COMPRARAM...).
O estádio de Aveiro recebeu o jogo inaugural da época 2010/2011,a supertaça Cândido de Oliveira. Benfica e FC Porto jogaram a 33/a edição, das quais 11 foram disputas entre os maiores rivais do futebol português, e nesse aspecto ficou revelada a «especialidade» portista. Nas 11 finais disputadas com os encarnados, FC Porto saiu vitorioso em 10 ocasiões. De referir que o FC Porto sozinho conquistou este troféu mais vezes que todos os outros 4 vencedores.
As duas equipas subiram ao relvado sem surpresas no onze inicial.
Enquanto o Benfica surgiu em 4x4x2 que os levou na época passada a tão boas exibições, pondo de parte o 4x4x3 que vinha sendo testado por Jorge Jesus durante a pré-temporada . Mas logo cedo, ficou visível o pouco conforto dos jogadores por esta opção táctica de Jesus.
O FC Porto entrou em campo no 4x4x3 utilizado, também, por Jesualdo Ferreira durante as 3 épocas no dragão. Mas cedo se percebeu que este FC Porto não é o mesmo da era Jesualdo. André Villas-Boas gosta que as suas equipas tenham bola e foi isso que o FC Porto fez, isso, garra e concentração.
Toda esta dinâmica que André Villas Boas deu ao novo FC Porto, permitiu ao FC Porto conquistar o 1/o troféu da época de forma categórica. E conseguiu-o com mestria frente ao campeão nacional. FC Porto personalizado, que trata bem a bola, que não dá espaços, e que apesar de algumas diferenças, não perdeu o que de bom tinha no passado. O 2/o golo é prova disso, uma rápida transição a fazer lembrar outros tempos.
Com uma defesa coesa, que sempre soube quando deveria adiantar os seus laterais na ajuda a um meio campo batalhador, mas refinado. Fernando, Moutinho e Belluschi estiveram em grande destaque durante todo o jogo. Na frente contou com um brilhante Varela, e um (sempre) inspirado Falcao. Hulk apareceu muito em jogo mas sempre pouco assertivo nas opções. FC Porto roubou a bola e espaço, teve a arte de encolher o campo quando lhe dava jeito e alargá-lo sempre que Varela ou Hulk apareciam nas faixas (principalmente o esquerdo).
Destaque ainda para a entrada de Raul Meireles 81minutos,que pode ter ganho o 1/o troféu da época e o último ao serviço do FC Porto.
O golo sofrido logo aos 3 min na sequência de um pontapé de canto com falhas de marcação. Já a perder por 1-0 Jorge Jesus volta ao que 4x4x3 ensaido durante a pré-temporada. Aos 59´ com a saída de Aimar para a entrada do reforço Jara, Jesus passou Fábio Coentrão para Médio-interior, passando Jara para a ala até aí ocupado pelo Caxineiro.
O Guardião Roberto que tem sido o grande pesadelo dos encarnados durante a pré-temporada, voltou ontem a não confirmar os 8 Milhões de Euros pagos pela SAD encarnada (QUE SÓ DÁ VONTADE DE RIR, DO ROBERTO, DO TREINADOR E DOS TOLOS BENFIQUISTAS QUE SÓ ELES E QUE NAO VÊEM A MERDA QUE COMPRARAM...).
Apesar de o cabeceamento de Rolando ter sido a queima-roupa, fica a ideia que o espanhol poderia ter feito mais e melhor. Mas aos 44´volta a "pintar a manta" não agarrando uma bola que parecia simples, valeu o central Luisão a salvar em cima da linha o possível 2-0 para o FC Porto, num remate de Moutinho.
A arbitragem era chefiada por João Ferreira, foi por larga margem a pior equipa em campo. Aos 15 Cardozo agride Sapunaru com uma cotovelada. Aos 41 César Peixoto agride, com alguma violência, Varela. Aos 57 David Luiz pisa o pé de Sapunaru,e finalmente aos 78 Carlos Martins, à imagem do que havia feito César Peixoto, atinge Belluschi com uma entrada violenta. Em todos os casos não houve mostragem de cartão vermelho. É caso para dizer que até para os árbitros está a começar a época.
No final do jogo os treinadores estavam com o discurso sintonizado, justiça no resultado.
Jorge Jesus – «FC Porto foi um justo vencedor»
André Villas-Boas - «O grito de revolta que tínhamos de dar»
Ficha do jogo :
Estádio Municipal de Aveiro 20h45
30.000 Espectadores
Golos : Rolando 3, Falcao 67
A arbitragem era chefiada por João Ferreira, foi por larga margem a pior equipa em campo. Aos 15 Cardozo agride Sapunaru com uma cotovelada. Aos 41 César Peixoto agride, com alguma violência, Varela. Aos 57 David Luiz pisa o pé de Sapunaru,e finalmente aos 78 Carlos Martins, à imagem do que havia feito César Peixoto, atinge Belluschi com uma entrada violenta. Em todos os casos não houve mostragem de cartão vermelho. É caso para dizer que até para os árbitros está a começar a época.
No final do jogo os treinadores estavam com o discurso sintonizado, justiça no resultado.
Jorge Jesus – «FC Porto foi um justo vencedor»
André Villas-Boas - «O grito de revolta que tínhamos de dar»
Ficha do jogo :
Estádio Municipal de Aveiro 20h45
30.000 Espectadores
Golos : Rolando 3, Falcao 67
Quanto a adeptos, continuamos a ganhar em números, fora e dentro de campo, sempre fiéis ao nosso porto.
POR TI TUDO...CONTIGO SEMPRE...
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
LIGA EUROPA
terça-feira, 3 de agosto de 2010
PARA TI BRUNO...
Espírito de dragão, defesa indomável, portador da mística azul e branca. O F.C. Porto perde Bruno Alves, perde muito mais do que um simples jogador. Perde o principal pilar da defesa, uma voz de comando ouvida e respeitada.
Etiquetas:
bruno alves,
capitao,
fc porto,
zenit
Subscrever:
Mensagens (Atom)